Minha Uno
Menu Busca

45 anos de história para serem lembrados e comemorados

Profissão

Texto Jaine Fidler Rodrigues*

 

Segundo o historiador francês Pierre Nora, a memória é a vida protagonizada pelas pessoas, em grupo, e está em evolução permanente. Sendo assim, as comemorações significam reviver memórias, reforçar a identidade e comemorar uma nova etapa. Neste sábado (23/11), às 19h, o curso de Ciências Contábeis da Unochapecó irá celebrar 45 anos, no Complexo de Eventos Tabajara, com homenagens, jantar e muita música. 

O processo de construção desta história teve início no ano de 1974. Deste modo, a organização do evento aguarda desde os egressos da primeira turma até acadêmicos que ingressaram neste ano. Também participarão professores, colaboradores, colegas, amigos e familiares envolvidos na história do curso. "A ideia é confraternizarmos com as pessoas que fazem parte da nossa vida, da nossa história. Por isso todos são bem-vindos", salienta a professora e uma das organizadoras do evento, Juliana Fabris.

O egresso da turma de 1991, Lauri Carlos Pinheiro, diz que participar desta trajetória como acadêmico e professor, foi essencial, principalmente pela troca de experiências e conhecimento. Para ele, comemorar esta data preserva a construção da história e é necessário valorizar cada um que ajudou escrevê-la. "É importante manter vivas as memórias do curso. Isso enriquece muito, pois demonstra para os estudantes atuais, que um curso leva tempo para ser construído e precisa ser alimentado continuamente para prosseguir no futuro", afirma. 

Já para a estudante do 2º período, Larissa Dos Santos, a comemoração significa um marco da história. Também solidifica a estrutura do curso e, assim, corresponde ao que o mercado necessita. "O curso vem se lapidando gradativamente ao decorrer desses 45 anos e o reconhecimento que tem hoje é reflexo do comprometimento de todas as partes que construíram essa história", destaca. 

 

*Estagiária da Acin Jornalismo sob supervisão de Eliane Taffarel

COMPARTILHE
TAGS
Ciencias contabeis
Celebraçao
45 anos

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image