Minha Uno
Menu Busca

4ª edição do CineOeste abre convocatória para inscrições

Cultura

Fugindo do circuito comercial cinematográfico, a Mostra de Cinema de Chapecó e Região, o CineOeste, está com inscrições abertas. Pela quarta edição, o festival realizado pelo Sesc de Chapecó, em parceria com a Associação de Cinema e Vídeo de Chapecó e Região (Cinelo) e os cursos de Jornalismo e Produção Audiovisual da Unochapecó, reúne produções profissionais e não profissionais para serem exibidas na “tela grande”.

Já passaram pela Mostra mais de 30 filmes de ficção, documentário e videoarte, todos produzidos no Oeste de Santa Catarina. A primeira edição foi realizada em 2015, e em 2016 outras duas foram organizadas, uma voltada aos documentários e outra aos filmes de ficção. Desta vez, a decisão foi criar uma programação mista de produções. Ou seja, filmes de qualquer gênero cinematográfico e formato podem ser inscritos (desde videoclipes a longas-metragens).

 

Como inscrever

A convocatória é aberta para filmes que foram produzidos especialmente no Oeste e Meio-Oeste do estado. Podem ser enviadas produções profissionais, independentes e amadoras, que passarão pela curadoria da equipe organizadora. A inscrição é on-line, gratuita, e segue até o dia 14 de setembro. No link, é possível ter acesso ao regulamento e ao Termo de Cessão para Exibição Pública (que deve ser preenchido e encaminhado com os demais documentos).

Para a técnica de Cultura do Sesc em Chapecó Deise de Luca, oportunizar espaços como o da Mostra demonstra o quão rica é a cadeia cinematográfica regional, pois todos os anos novas produções são levadas ao público. “O CineOeste busca, sobretudo, valorizar os trabalhos produzidos localmente e ampliar a função dos filmes, ao exibi-los a diferentes pessoas. Circular as obras e garantir espaços não convencionais para a nossa produção é incentivar espectadores, produtores e até a economia criativa”, comenta.

A edição de 2017 será realizada entre os dias 17 e 21 de outubro. A programação e detalhes da Mostra serão divulgados a partir do dia 22 de setembro. Informações podem ser obtidas através do e-mail (mostracineoeste@gmail.com) ou pelo telefone (49) 3319-9129.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image