Minha Uno
Menu Busca

A poesia da natureza em exposição na Galeria Agostinho Duarte

Cultura

Texto Andressa Pomagerski*

 

Ver a natureza com outros olhos. Não apenas como um meio infinito de extração de materiais, mas valorizar seus detalhes e sua beleza. Essa é uma das sensações que a exposição 'Interações: Arte e Ciência' visa aflorar em seus visitantes. As obras foram produzidas pela artista Alessandra da Silva e ficam expostas na Galeria Agostinho Duarte, da Unochapecó, até o dia 24 de novembro. A galeria fica no bloco C da Universidade e é aberta à visitação das 14h às 22h.

A exposição conta com 14 obras e, segundo Alessandra, aborda as potencialidades poéticas da mistura da ilustração botânica com representações de partes do corpo humano. "Na série de desenhos foram utilizadas técnicas de grafite e aquarela. As composições são coloridas e buscam despertar os olhares, as sensações e os sentimentos que os elementos da natureza nos causam através da poesia escondida em cada um", explica a artista.

A proposta foi apresentada durante o curso de pós-graduação em Ensino de Arte Perspectivas Contemporâneas, oferecido pela Unochapecó. O trabalho recebeu a orientação do professor Ricardo Garlet de Pellegrin, que realiza a curadoria da exposição. Alessandra revela que o percurso poético é marcado pelo desenvolvimento de experimentos e estudos da interação entre o homem e a natureza. Assim, os desenhos formam uma espécie de resgate de memórias em relação às plantas.

 

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert.
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Exposição
Artes

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image