Abertas as inscrições para concorrer ao Fies

Texto Andressa Pomagerski*

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) iniciam hoje (25/07). O programa pertence ao Ministério da Educação (MEC) e financia a graduação de estudantes matriculados em instituições particulares ou comunitárias. Para concorrer, os alunos precisam fazer o cadastro on-line através do site do Fies até sexta-feira (28/07).

O resultado dos contemplados está previsto para segunda-feira (31/07). Para conclusão da inscrição, os pré-aprovados deverão entregar os documentos solicitados durante o cadastro na Central de Relacionamento da Unochapecó,  no período previsto em seu formulário de inscrição.

Essa fase é apenas destinada para quem vai concorrer ao Fies no segundo semestre. Os estudantes que já foram contemplados devem ficar atentos aos prazos para o aditamento, ou renovação dos dados no sistema do MEC. As datas ainda serão divulgadas pelo Ministério e os acadêmicos notificados.

Requisitos básicos

Podem se inscrever no processo seletivo do Fies os estudantes que tenham renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. Também é necessário ter participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos, sem zerar na redação. Mais informações podem ser encontradas no site do MEC.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
Financiamentos