Exercícios são realizados com supervisão de professor de Educação Física

Geral

Segundo a Unesco, a atividade física é um direito de todos e uma necessidade básica, mas com a correria do dia a dia e muito trabalho, sobra pouco tempo para a maioria das pessoas praticá-la. Pensando na qualidade de vida, o projeto de extensão Academia de Musculação da Unochapecó iniciou suas atividades na segunda-feira, 6 de fevereiro.

Para o coordenador do curso de Educação Física, professor Clodoaldo de Sá, a prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde. “É perceptível a melhora na aptidão física, maior capacidade de raciocínio e de bem-estar”, diz Clodoaldo.

O projeto de extensão possibilita à comunidade acadêmica, funcionários da universidade e público externo a prática de exercícios físicos. Essa prática ocorre com o acompanhamento de um professor, além de contar com o auxílio de estagiários e bolsistas do curso de Educação Física.

A academia atende ao público de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h. Para os estudantes o custo mensal é de R$ 35,00 e para funcionários de R$ 30,00 com desconto em folha de pagamento. Já para a comunidade externa, o valor é de R$ 40,00. Cada pessoa pode frequentar a academia até três vezes por semana. Informações complementares sobre como ingressar na academia podem ser feitas pelos fones: (49) 3321 8229/ 8157 ou pelo e-mail musculacao@unochapeco.edu.br.