Acadêmico da Unochapecó participa do VI Curso de Inverno da UFSC

Texto Ana Vertuoso*

O acadêmico do 8º período de Fisioterapia da Unochapecó, Gustavo Camargo, conquistou uma vaga para o VI Curso de Inverno em Fisiologia Humana da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, ele participou de diversas atividades e palestras, nacionais e internacionais, relacionadas a área.

Gustavo é bolsista de um projeto de Extensão da Unochapecó, coordenado pela professora Aline Martinelli Piccinini e desenvolvido na Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade. O projeto, tem como objetivo criar um Serviço de Referência em reabilitação físico funcional em lesões que atingem os nervos periféricos, como por exemplo, os localizados nos braços e pernas. Para conquistar a vaga, o acadêmico passou por um processo seletivo por meio do envio de uma carta de intenção e do currículo lattes.

Além de aprender mais sobre fisiologia humana, Gustavo ainda pôde vivenciar a pesquisa em outra realidade. "Durante o curso, conheci pesquisas incríveis desenvolvidas dentro da Universidade, além de pessoas de diferentes áreas do campo da saúde, proporcionando a interdisciplinaridade. A pesquisa, ao meu ver, é indispensável para o despertar acadêmico. E poder viver isso também em outra instituição foi incrível", conclui.

*Estagiaria sob supervisão de Gabriel Kreutz

Fisiologia humana