Webmail
Menu Busca

Acadêmico de pós-graduação da Unochapecó realiza intercâmbio na Espanha

Cultura

Texto Ícaro Colella*

 

A Assessoria de Relações Internacionais (Arni) da Unochapecó, oferece aos estudantes várias opções de intercâmbio. Além dos vínculos com outras Universidades, a equipe da Arni fica sempre de olho em oportunidades que surgem, para proporcionar aos acadêmicos uma das melhores formas de expandir os conhecimentos.

Com a indicação e o acompanhamento da Assessoria, o egresso de Engenharia Civil e do Mestrado em Tecnologia e Gestão da Inovação e atualmente estudante da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade, Diogo Bevilaqua, conseguiu entre 11.500 inscritos, uma bolsa de intercâmbio oferecida pelo Banco Santander. A bolsa é destinada para o desenvolvimento da América Latina, e disponibiliza oito vagas para brasileiros estudarem na Espanha por três meses. 

Durante o intercâmbio, Diogo conheceu vários países da Europa 

Diogo embarcou rumo a sua grande experiência na Europa no dia 14 de março e retornou ao Brasil no dia 12 de junho. Entre os estudantes selecionados do Brasil ele foi o único a representar uma Universidade Comunitária. A bolsa garantiu habitação universitária, seguro saúde, passagem e valores para alimentação.

A experiência do intercâmbio o fez crescer intelectualmente com as aulas de cultura vinculadas com a gramática, e como pessoa por estar inserido naquele polo cultural com pessoas de diversos lugares do mundo. "Eu acredito que em nenhum outro momento da minha vida vou ter tamanha diversidade em um único lugar, com pessoas tão acessíveis de todo o mundo para discutir, trocar experiências e aprender a cultura e o idioma ao mesmo tempo", comenta. 

Diogo visualiza a oportunidade que teve como única, e que sem as condições oferecidas pela bolsa e o auxílio dado pela da Arni com a indicação e a ajuda na papelada, o sonho dele ficaria para depois. "Eu fui uma pessoa e posso dizer, com certeza, que voltei outra, com novas ideias e metas de vida. O intercâmbio é uma coisa que te transforma, abre a mente e revoluciona", finaliza. 

 

*Estagiário sob supervisão de Gabriel Kreutz

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus