Acadêmicos de Direito da Unochapecó se formam neste sábado

Texto Ana Paula Dornelles*

Você consegue lembrar do seu primeiro dia de aula na Universidade? Tenho certeza que foi um momento dominado pela ansiedade de aprender coisas novas e pela alegria de escolher uma carreira para a vida. Esse sentimento é unânime, assim como aquele que surge quando enfim o último semestre é concluído e, finalmente, o tão desejado diploma conquistado. E é exatamente esse sentimento que toma conta dos acadêmicos do curso de Direito da Unochapecó, que colam grau neste sábado (18/08), no Complexo de Eventos Tabajara, às 19h.

Compondo a mesa de honra da formatura, estarão presentes o pró-reitor de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-Graduação da Unochapecó, professor Leonel Piovezana, e a coordenadora do curso de Direito, professora Andréa de Almeida Leite Marocco. Os professores homenageados serão o diretor da Área de Ciências Humanas e Jurídicas, professor Gláucio Wandre Vicentin (nome da turma), o professor Guilherme de Oliveira Matos (paraninfo), e o professor José Jacir Victovoski (patrono). Serão ainda homenageados os professores Saulo Cerutti, Kassiana Ventura Oliveira e Odisseia Aparecida Paludo Fontana.

Para o acadêmico Alex Fernando Ribeiro, estudar Direito foi umas da melhores escolhas que já fez. "O curso mudou a minha vida e fez com que eu amadurecesse muito, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente. Estou muito feliz e ansioso para comemorar essa conquista com a minha família", comenta.

Além do acadêmico Alex, formam-se também, Amanda Oro, Andressa Veiga de Oliveira, Ariane Blasi Paz, Beatriz Candaten, Edson Ricardo Simion da Silva, Elisson Cinelli, Gabriela de Souza, Gabrielli Conrado, Guilherme Matheus Signore, Jaíne Gabriela Eckert, Jean Carlos dos Santos, Luá Maria Pagnussat, Manuele Sant’Ana, Natalia Alessandra Decezere, Paula Regina Brand, Priscila Carla Somensi e Sandra Judite Albrecht.

*Estagiária, sob a orientação de Jessica De Marco
Formatura