Minha Uno
Menu Busca

Acadêmicos participam do maior evento regional de contabilidade

Educação

Os estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis da Unochapecó participaram do maior evento regional de contabilidade, realizado de 24 a 26 de outubro. O Encontro Regional de Ciências Contábeis (Erccont 2016), ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, com a programação voltada para a temática “Contabilidade, conhecimento e inteligência digital”.

Durante três dias, mais de 150 estudantes da universidade, assistiram palestras que, segundo a coordenadora do curso, Daniela Di Domenico, proporcionou integração entre os acadêmicos e os profissionais do mercado de trabalho. “Eventos assim, reforçam a importância do profissional contábil e possibilitam o contato com as aplicações práticas em diversas áreas de atuação. O Erccont, em especial, abordou assuntos relacionados a conjuntura econômica e os desafios da profissão".

erccontUm dos objetivos do encontro é favorecer a troca de experiências entre acadêmicos de contábeis, matriculados em cursos da região Oeste de Santa Catarina, através da participação das universidades. O estudante de ciências contábeis da Unochapecó, Danrlei Pozzer, está no oitavo período e afirma que os palestrantes conseguiram passar conhecimentos técnicos de uma maneira criativa, salientando quais as diferentes formas para se destacar no mercado de trabalho. “O profissional, para alcançar o sucesso, precisa saber o conteúdo técnico e possuir habilidades como a comunicação para lidar com situações do cotidiano".

 

A programação do Erccont 2016

O Erccont 2016 foi promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) e contou em sua abertura com a palestra “Contabilidade: Uma Profissão Fascinante”, ministrada por José Carlos Marion, doutor em Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de São Paulo (FEA/USP) e pós-doutorado pela Kansas University, nos Estados Unidos. Em um segundo momento, Gisely Carmen Niedermayer palestrou sobre a importância de se ter atitudes positivas no cotidiano com “Eu Escolhi Ser Feliz e Você?”.

erccontUm painel de debates marcou o segundo dia de evento, que seguiu com a temática “Atual Conjuntura Econômica: A Contabilidade e Seus Desafios”. O contador Roberto Aurélio Merlo mediou a conversa, que teve a participação de Ilse Maria Beuren, doutora em Controladoria e Contabilidade, e Sandro Luiz Pallaoro, presidente da Associação Chapecoense de Futebol. “Contabilizando a Melhor Versão do Futuro” foi a proposta de Carlos Hilsdorf, considerado pelo mercado empresarial um dos cinco melhores palestrantes do Brasil na atualidade.

Encerrando as atividades, no último dia de evento o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, comandou uma palestra sobre a situação do agronegócio catarinense. Juliana Albanez, especialista em Pitch de vendas finalizou o Erccont 2016 com a palestra “Conflito de Gerações”.

 

Colaboração ACIN Jornalismo

COMPARTILHE
TAGS
Ideias inovadoras
Erccont 2016
Ciências contábeis

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image