Ação de Fisioterapia fortalece o espírito natalino

Texto Ana Paula Dornelles*

Quem passou pelo Jardim das Artes da Unochapecó na manhã da última terça-feira (04/12) deve ter percebido uma movimentação diferente. Isso porque foi o dia em que o Papai Noel chegou na Universidade para presentear crianças e adultos atendidos pela Clínica Escola de Fisioterapia da Uno. A ação, realizada há sete anos pelo curso de Fisioterapia, tem como objetivo integrar acadêmicos, pacientes e familiares, além de fortalecer o espírito natalino.

Durante a manhã, após a chegada dos pacientes da Clínica, da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência (FCD) e do Abrigo Municipal, todos foram convidados para receber o Senhor Noel. A chegada do bom velhinho aconteceu com apoio do Corpo de Bombeiros. O evento contou ainda com entrega de presentes, doados de forma voluntária, e apresentação do coral da Cidade do Idoso.

De acordo com uma das professores responsáveis pela organização da ação, Michele Minozzo dos Anjos, a confraternização é uma forma de agradecer pelo ano de 2018 e, também, aos parceiros e pacientes. "É um sentimento de gratidão e alegria em poder compartilhar esse momento com todos e de poder trazer um pouco mais de felicidade para essas crianças", comenta.

Juliana Leonardo é mãe de Wesley Leonardo da Silva, uma das crianças atendidas pela Clínica Escola há cinco anos. Para ela, participar da confraternização é um momento alegre e especial. "Eu faço questão de vir porque cada vez é mais lindo, cada vez eles estão superando mais. O Wesley adorou", afirma.

Com presentes, doces e a companhia do bom velhinho, a manhã se encheu de sorrisos e solidariedade, o que fortaleceu o verdadeiro espírito natalino e possibilitou a união de estudantes, professores e da comunidade atendida.

*Estagiária, sob supervisão de Jessica De Marco
Natal