Minha Uno
Menu Busca

ACN conquista 30 pódios e bate recordes nas últimas competições do ano

Esporte

O mês de dezembro foi repleto de conquistas para a Associação Chapecoense de Natação (ACN), apoiada pela Unochapecó. A equipe disputou os dois últimos compromissos da temporada e com uma bela campanha conquistou 30 medalhas além de quebrar dois recordes nas competições.

Uma delas foi o Campeonato Estadual para atletas com idade a partir dos 13 anos, que foi disputado na piscina da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça. A competição contou com a participação de 311 atletas, de 18 equipes do estado e uma de Montevidéu, no Uruguai. A outra, que não foi nas piscinas, ocorreu em Florianópolis e reuniu 247 nadadores para a 34ª edição da Travessia da Lagoa da Conceição.

Na piscina, a equipe composta por 12 nadadores, sob o comando do professor Vitor Goulart conquistou 29 medalhas, sendo 15 de ouro, 08 de prata e 06 de bronze. Além dos pódios, a equipe foi contemplada com o troféu de melhor índice técnico da competição graças a performance da atleta Natália da Silva, que estabeleceu um novo recorde catarinense na prova de 100m nado livre e conquistou cinco medalhas de ouro, vencendo todas as provas individuais.

Outros destaques foram os nadadores Gabriela Guimarães, com cinco ouros e Leonardo Zardo, com quatro ouros, quebrando o recorde catarinense na prova de 400 m medley.

lakfacb

No encerramento da competição, a Federação Catarinense entregou troféus aos destaques da temporada nas piscinas. A Chapecoense Natália da Silva foi contemplada com o troféu de melhor atleta do ano na categoria Juvenil II. Já o nadador Leonardo Zardo foi premiado com o troféu revelação masculina da temporada e com a terceira colocação entre 21 clubes do estado na categoria Petiz.

Na Travessia da lagoa, o atleta Leonardo Zardo alcançou a terceira colocação na categoria 14 a 16 anos e a 16ª entre os mais de 200 competidores. A presidente da ACN, Jéssica Canofre cumprimentou aos atletas e a comissão técnica pelos excelentes resultados nas competições que fecharam a temporada.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Recorde
Acn

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image