Minha Uno
Menu Busca

ACV encerra chave em primeiro e conquista classificação para a divisão B

Esporte

Em um emocionante 3 x 2 disputado no Ginásio Ivo Silveira, a Associação Chapecoense de Voleibol (ACV), apoiada pela Unochapecó, venceu a Blu Vôlei no último sábado (05/10). Essa conquista garantiu o primeiro lugar da chave e a classificação da equipe para a Superliga B, em Janeiro de 2020. A estreia da ACV foi na quinta-feira (03/10), contra o Aero Clube/RN. 

A rodada final foi marcada pelo clássico catarinense entre Chapecó e Blumenau, ambas com duas vitórias, em duelo que reservava a classificação à Superliga ao vencedor. As meninas da ACV buscaram o controle da partida e venceram os dois primeiros sets, mas a Blu Vôlei revidou, vencendo o terceiro e o quarto. A partida foi decidida no tie-break, com vitória da Chape Vôlei.

Para o técnico Michel Guimarães, o equilíbrio entre as equipes competidoras deu o tom da Superliga C e aumentou ainda mais a responsabilidade diante do torcedor. "Foi muito difícil. Das três chaves, a nossa era a mais complicada. O público compareceu e nos apoiou até o fim. Eles acreditaram junto com toda a equipe e ainda bem que foi assim, pois nós precisamos dessa força. O povo chapecoense adora voleibol e merece ter um projeto na Superliga B", afirma.

O acesso à Superliga B, segundo o técnico, também permite sonhar em repetir os feitos lendários da ACV, que é apoiadora do projeto em 2019. "Tendo capital para a Superliga B, vamos fortalecer algumas posições, e o torcedor pode esperar uma equipe muito competitiva e preparada. Nossa equipe briga, e quem sabe poderemos repetir o feito da Chapecoense no futebol, partindo em busca da Superliga A", finaliza.

 

*Com informações da ACV

COMPARTILHE
TAGS
Vôlei
Unochapeco
Acv

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image