Adell/Unochapecó representa o Brasil na competição

Esporte

Após embarcar domingo (11/03), a Associação Esportiva Lourdes Lago (Adell), apoiada pela Unochapecó, chegou hoje na cidade de Rishon Lezion, em Israel. As atletas irão disputar o Mundial Escolar de Futsal, de 13 a 21 de março. O evento é promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e conta com a participação de 16 nacionalidades no masculino e 10 no feminino, incluindo o Brasil.

A escola representou Chapecó e o estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Natal/RN, em dezembro de 2017. Nessa competição ficaram campeãs e ganharam a oportunidade de representar o país no Mundial.

A equipe, coordenada pelo professor Amauri Giordan, quer fazer bonito e, se possível, trazer o título para o Brasil e para Chapecó. “Nós intensificamos os treinamentos nas últimas semanas, apesar de não podermos contar com algumas atletas que estão servindo a Seleção Feminina Brasileira Sub-17 de futebol no Sul-Americano na Argentina. Se conseguirmos conquistar esse mundial, será um título inédito e um dos mais importantes da história do colégio e do trabalho que realizamos frente ao esporte de Chapecó”, afirma o professor.

*Com informações da Adell
Mundial