Agenda cheia: ADM realiza Meeting e Sábado Integrado

Texto Lucas Liston*

Possibilitar maior conhecimento para os estudantes e integrar os acadêmicos de todas as turmas. Com esse intuito, o curso de Administração da Unochapecó, organizou no último dia 11, o Sábado Integrado. A atividade que iniciou às 8h e encerrou às 13h30, promoveu uma confraternização entre os alunos para que eles pudessem se conhecer além das salas de aula, compartilhando os conhecimentos adquiridos durante o semestre.

Durante o Sábado Integrado, os estudantes foram divididos em grupos de turmas diferentes, usando os métodos do Innovation Camp. O programa tem como objetivo encontrar soluções inovadoras para um desafio proposto por uma empresa.  Cada equipe recebeu meia hora de orientação e depois se dirigiu ao seu QG. As atividades desenvolvidas foram acompanhadas pelos professores. Os grupos tinham que solucionar problemas reais de gestão da inovação e do empreendedorismo.

A ideia inicial do Sábado Integrado é gerar um conhecimento diferenciado através da integração tornando o estudante mais preparado para coordenar e liderar equipes no mercado de trabalho, além de utilizar ferramentas que são usadas para a resolução de problemas de maneira prática.

Para a coordenadora do curso de Administração, Cleunice Zanella, a atividade foi positiva. "Gerou bastante interação entre acadêmicos e professores, porque todos os grupos foram formados por pelo menos um estudante de cada turma e de cada período", destaca.

O evento reuniu 12 grupos com cerca de 14 alunos por equipe. Eles precisaram resolver um problema proposto que abordou como tornar-se um profissional de alta empregabilidade com diferenciais que o coloquem em posição de destaque no mercado.

ertert

Mas o sábado não acabou aqui

Durante a tarde o curso de Administração em parceria com o Centro Acadêmico, promoveu o 2º Meeting ADM. Um evento de confraternização entre professores e acadêmicos.

Realizado na Sede Campestre, o Meeting teve almoço e sorteio de brindes.  Futebol de sabão e beer pong estavam entre as atividades propostas no decorrer da tarde. Para a presidente do Centro Acadêmico de Administração, Andreia Basso, a proposta do CA é realizar o evento uma vez por semestre. "A cada evento precisamos inovar nas atividades e na integração dos estudantes, pois esse é um momento de descontração e de unir todos os acadêmicos", ressalta.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob supervisão de Eliane Taffarel
Administracao