Alunos de Jornalismo conhecem as torres de transmissão da rádio Condá

A turma do terceiro período de jornalismo da Unochapecó teve na noite de sexta feira (17/03) uma aula um pouco diferente. Ao completar 30 anos de atuação no rádio, o professor de radiojornalismo Paulo Gomes levou os alunos para conhecerem as torres de transmissão e o estúdio da rádio onde trabalha, a rádio Super Condá.

Além de estar semanalmente no laboratório de rádio, onde ocorrem as aulas, e ter acesso aos equipamentos, os estudantes puderam conhecer como é feita a transmissão dos programas pelas antenas e os estúdios da rádio. Para os alunos, a visita foi um momento de descontração e também aprendizado. Mariah Dallelaste, que já atuou no rádio e hoje cursa jornalismo, conta que foi uma experiência muito produtiva. “É muito gratificante poder levar a notícia para várias pessoas, saber que a sua voz vai ser ouvida, faz com que tudo valha a pena."

Em 30 anos de carreira, Paulo Gomes recebeu 12 prêmios, entre eles o Prêmio Ibero Americano de Jornalismo para a Infância- Unicef 1989 e o prêmio Méritus Unochapecó destaque comunitário - 2011. É jornalista formado pela Unochapecó e bacharel em história pela mesma instituição.

ff

Atuando no radiojornalismo local, Paulo fez diversas reportagens que contribuíram com a comunidade de Chapecó. Ele recorda da matéria sobre desnutrição e mortalidade infantil entre os indígenas kaingangs no bairro Universitário. A partir desta reportagem o poder público municipal foi motivado a apresentar soluções para o problema. Criou-se então a Aldeia Condá, com objetivo de amparar e cuidar daquelas pessoas. “Esse é o resultado que esperamos de uma reportagem. O prêmio maior é a mudança de vida para essas famílias”, afirma Paulo Gomes.

Pela rádio Super Condá, seu programa, Condá na Comunidade, que completa 15 anos no mês de junho, vai ao ar todos os sábados, ao vivo, das 14h às 16h pela frequência AM 610.

*Texto Acin Jornalismo