Minha Uno
Menu Busca

Para Virma e Laurindo

Cultura

Texto Bruna Brum*

 

Há pessoas que são muito especiais em nossas vidas. Pais, irmãos, amigos ou avós são figuras presentes que ajudam a construir o nosso ser. É nesse sentido que a fotógrafa e acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó, Inae Puttkamer, traz em sua exposição as figuras mais importantes da sua vida: sua nona Virma e seu nono Laurindo. A obra intitulada 'Habitar' entra em exposição nesta quarta-feira (16/05) na Galeria Agostinho Duarte, e segue até o dia 7 de junho.

A exposição é a primeira da carreira da estudante, que começou a fotografar há 11 meses. Ao todo, 11 imagens da artista e uma que pertence ao casal compõem a mostra. Em cada foto, Inae tenta depositar o máximo de sentimentos presentes nela, para que as pessoas possam sentir também. "É muito difícil mensurar isso. Só quem teve esse afeto presente entende. O nono e nona sempre foram tudo pra mim e hoje eu tento retribuir, do meu jeito simples, mas cheio de amor. Fotografar pra mim é isso, é depositar amor", conta Inae.

ihioTudo começou com um trabalho na graduação sobre etnias, quando a artista ficou com o tema da cultura italiana e optou por fotografar seus avós. "Eles são a única certeza da minha vida. Existem coisas que ninguém veria se eu não tivesse fotografado. São duas pessoas que me inspiram de todas as formas, desde o que eu sou hoje, até o meu trabalho", explica.

Inae ainda não sabe ao certo qual ramo da profissão deseja seguir depois de se formar. Com 19 anos, ainda há muitas coisas a descobrir. Mas a fotografia, que é uma das suas grandes paixões, parece ser uma das possibilidades profissionais.

 

*Estagiária, sob orientação de Jéssica De Marco

 

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Galeria Agostinho Duarte
Exposicao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image