Aqui você muda o mundo

Texto Ícaro Colella*

Fazer parte de uma Instituição que materializa sonhos e ideias através do conhecimento, tem seu diferencial. A Unochapecó é o lugar para tornar possível, e tem a qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com a nota máxima. Por isso, a Instituição oferece aos acadêmicos o suporte necessário para uma formação completa. E para fazer parte do grupo de pessoas que acreditam que o conhecimento pode mudar o mundo, já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Uno.

Diferente do vestibular, em que os candidatos realizam uma prova, o Seletivo é um meio alternativo para selecionar alunos em determinados cursos. O estudante deve realizar sua matrícula online e enviar uma cópia do boletim de desempenho do Exame do Ensino Médio (Enem), ou do histórico escolar do ensino médio ou graduação. A partir disso, a classificação e a seleção dos candidatos acontecem por meio da análise dos documentos enviados.

São 40 cursos oferecidos, que fazem da Unochapecó um instrumento para engajar pessoas qualificadas no mercado de trabalho. Para o reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, ter essa grande quantidade de cursos com inscrições abertas é motivo de alegria. "A gente sabe do sucesso da Instituição ao longo dos anos e também da oportunidade que esses jovens podem conseguir nessa caminhada da busca do sonho de concluir o ensino superior. Ficamos muito felizes com mais um Processo Seletivo aberto, com várias opções para os futuros estudantes da Unochapecó", conclui.

No dia 05 de dezembro será divulgada a lista da primeira chamada dos aprovados. Depois, o processo segue até fevereiro. Nesta edição do Seletivo, o estudante pode optar entre os cursos presenciais de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo (matutino e noturno), Artes Visuais, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Exatas, Design, Direito (matutino e noturno), Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil (matutino e noturno), Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia (matutino e noturno), Jornalismo, Letras (Português/Inglês), Veterinária, Moda, Música, Nutrição (matutino e noturno), Odontologia, Pedagogia, Produção Audiovisual (Cinema e Vídeo), Psicologia, Publicidade e Propaganda e Sistemas da Informação.

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia também estão disponíveis na unidade de São Lourenço.

*Estagiário sob supervisão de Gabriel Kreutz

Seletivo