Argos comemora 26 anos com festa no Dia do Livro

Texto Juliane Bee*

Ao virar a página, um novo saber. Além de difundir conhecimentos, os livros nos permitem mudar a realidade por meio das palavras. Para celebrar o Dia do Livro, comemorado nesta segunda-feira (23/04), e seus 26 anos de trajetória, a Editora Argos da Unochapecó promove a Festa do Livro 2018. Serão mais de 40 mil exemplares com até 70% de desconto.

O evento começa na segunda-feira, a partir das 19h, e continua na terça-feira (24/04) durante todo o dia. A ação acontece em frente ao DCE da Universidade e, além dos descontos, os estudantes também poderão aproveitar o 'compre um e leve dois'. Alguns benefícios serão exclusivos da Festa do Livro, mas a loja virtual da Editora e a Livraria Universitária também terão descontos no dia 23 de abril.

Segundo a coordenadora da Editora Argos, professora Rosane Silveira, além dos livros, a comunidade também vai poder aproveitar atrações culturais, como arte e dança. O ilustrador Digo Cardoso vai produzir uma obra durante o evento, que depois será sorteada para a comunidade. Para concorrer, basta participar da Festa do Livro.

Detentora de um catálogo com mais de 300 obras publicadas em formato impresso e digital, e especializada em divulgar pesquisas produzidas na Unochapecó, a Argos se destaca no mercado como a editora universitária que mais possui publicações sobre a região. Conforme Rosane, o objetivo do evento é justamente celebrar os 26 anos de história da Editora e incentivar a leitura de produções científicas. "A partir de momentos como este é possível disseminar o conhecimento científico produzido na Universidade e compartilhar esse saber com a comunidade", comenta.

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
Festa do livro
Editora argos