A equipe Arq Flecha recebeu R$ 1,5 mil para investir em uma viagem de estudos

Geral

Competições acirradas, aliadas a muita diversão e alegria, marcaram a 17ª edição da Gincana dos Calouros na Unochapecó. Depois de três semanas de muitas provas, a expectativa era grande para a divulgação dos vencedores da gincana. O encerramento aconteceu na noite da última segunda-feira, 13, em frente ao DCE, com participação dos cursos envolvidos.

A atividade contou com a participação de oito equipes formadas por calouros que uniram-se aos professores em busca da primeira colocação. As tarefas exigiram dos alunos agilidade, concentração, força e muita união. Além de ajudar no entrosamento dos colegas de um mesmo curso, isso facilitou o entrosamento de estudantes de cursos diferentes.

gincana

Este ano o quinto lugar colocação ficou com a equipe Civilizados, do curso de Engenharia Civil, com 637 pontos, que receberá um coffe break. Em quarto lugar, premiado com um rodízio de pizza, ficou a equipe Os Iluminados, do curso de Produção Audiovisual marcando 698 pontos. Na terceira colocação foi à equipe Amigos da HP do curso de Ciências Contábeis com 726 pontos, e recebeu R$ 800,00 para auxílio em viagem de estudos. A vice-campeã, com 734 pontos, foi à equipe do curso de Educação Fisíca, Iluminatis, que ganhou R$ 1 mil para investir em viagem de estudos. E a grande campeã da gincana, foi a equipe Arq Flecha, do curso de Arquitetura e Urbanismo, com 757 pontos. Eles ganharam R$ 1,5 mil para investir também em uma viagem de estudos.

gincana

Para a acadêmica Daniela Tavares de 19 anos, integrante da Arq Flecha, o segredo para ter conquistado o primeiro lugar está na união. “A turma inteira se uniu pra fazer as provas, princialmente a prova cidadã. Acho que vencemos principalmente por causa da nossa união, da boa relação que temos uns com os outros”, destacou a estudante.

No dia 17 de outubro serão entregues os materiais escolares coletados na tarefa cidadã. A entrega será feita ao Programa Viver, que ajuda crianças e adolescentes que estão em situação de risco pessoal/social, e que são atendidos pelo programa. A próxima edição da Gincana dos Calouros acontece só no ano que vem, quando ingressam os novos acadêmicos matriculados na instituição no primeiro semestre de 2015.

Disputa
competição