Minha Uno
Menu Busca

Arte não se explica

Cultura

Texto Ícaro Colella*

 

As expressões artísticas podem se manifestar de várias formas como fotografia, esculturas ou pinturas, por exemplo. Da mesma maneira, as sensações causadas também são diversas, e a mensagem artística depende da interpretação de cada um. Essa é a ideia da nova exposição disponível a partir de hoje (11/04) na Galeria Agostinho Duarte da Unochapecó. O público poderá visitá-la até dia 03 de maio, das 08h às 22h.

A exposição carrega no nome a própria contradição, 'Isso não é uma exposição de arte'. Segundo as organizadoras e acadêmicas do curso de Artes Visuais da Unochapecó, Fernanda Nicolau da Rosa e Tálika Pedroso, o trabalho é composto por imagens, texto e tecnologia. O intuito da mostra é causar  estranhamento. "Em um primeiro momento o nome da exposição não faz sentido, nem as imagens dispostas, nem os textos escritos", ressalta Tálika.

Junto a todas as peças 'incompletas' estão disponíveis QRcodes, que proporcionam ao visitante mais informações sobre a obra. Neste link, eles terão acesso às notícias e ao complemento das imagens, para uma total compreensão. "É uma exposição que propõe uma experiência plural, não apenas visual", destaca Tálika.

A mostra é resultado de uma pesquisa e de discussões feitas pelos docentes do curso de Artes Visuais, principalmente pelas professoras Marinilse Netto e Sonia Monego. O objetivo é justamente mostrar que a arte não se explica, arte se sente.

 

*Estagiário sob supervisão de Jessica De Marco

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Exposição
cultura
Artes visuais
Arte

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image