Minha Uno
Menu Busca

As Agtechs terão espaço especial para troca de ideias no TEC AGRO 2021

Inovação

As agtechs, como são chamadas as startups do agronegócio, terão um espaço especial no TEC AGRO 2021. A STARTUP FARM abrirá portas para empresas de todo o país apresentarem seus projetos, oportunizando novos negócios e networking com todos os setores do agronegócio.

Promissoras em todo o mundo, as startups agro se somam à busca por soluções para uma produção mais eficiente, sustentável e que supra a demanda crescente por alimentos para uma população cada vez maior, com espaços cada vez mais reduzidos. Em todo o mundo, as agtechs vêm ganhando corpo e somente no ano de 2020, receberam investimentos no valor de $15,8 bilhões. Os dados são do Agtech Mining Report 2021, estudo realizado pela plataforma para startups Distrito.

O relatório revela o crescimento do número de startups dedicadas ao agronegócio no Brasil: em 2000, eram apenas 10 empresas do ramo, passando para 52 em 2010, enquanto em 2021, o número chega a 298. São mais de 4.600 pessoas empregadas no ramo e a maioria das empresas estão focadas em soluções para a agricultura de precisão, somando 38% das agtechs brasileiras. As mesmas vêm ganhando destaque no país e somaram 9 entre as 100 startups mais atraentes do mercado brasileiro, considerando seu nível de escalabilidade e inovação, segundo o relatório 100 Startups to Watch 2021, elaborado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época Negócios, Elogroup e Innovc.

Inscrições abertas

A STARTUP FARM está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro e o resultado da seleção será divulgado no dia 01 de outubro. Para participar, as empresas devem se inscrever gratuitamente pelo site www.eventotecagro.com.br/cadastro-startup, seguindo os passos do regulamento que está disponível no mesmo link. Basta preencher o formulário e enviar as informações e dados solicitados.

As empresas participantes contarão com espaço para apresentação de vídeo, formas de contato e endereços, apresentando suas soluções ao público participante em um verdadeiro estande virtual de grandes ideias para os grandes desafios do agronegócio brasileiro.

Lançamento do HACKATON TEC AGRO

Durante o TEC AGRO 2021, haverá também o lançamento de um novo passo para o futuro, uma imersão de 40h que pretende reinventar a produção no campo: o HACKATON TEC AGRO. Nele, os participantes irão desenvolver metodologias ágeis para solucionar problemas relacionados ao campo, agronegócio e todo o ecossistema agro que a TEC AGRO criou. Com a colaboração de mentores, as equipes vão avaliar problemas, decifrar respostas e imergir em uma jornada de inovação, tendo a oportunidade de apresentar a sua solução para uma banca de jurados qualificada, que une empresários do ramo, universidades e investidores.

Tec Agro 2021

O TEC AGRO 2021, evento 100% digital e gratuito, acontece nos dias 5 e 6 de outubro. Apresentará inovações tecnológicas para o agronegócio, com palestrantes que são referências no mercado e demonstração de técnicas práticas e aplicáveis de modernização, desde a fazenda até a indústria: monitoramento digital, rastreabilidade, inteligência artificial, automação, softwares e big data.

“Com a realização do TEC AGRO, criamos um movimento de estímulo à modernização do agronegócio catarinense, discutindo e incentivando a inovação e a sustentabilidade em toda cadeia produtiva. Aproximar produtores destas soluções é uma forma de quebrar barreiras, desmistificar conceitos e mostrar que inovar no agro é um caminho sem volta”, explica o diretor do Pollen Parque Científico e Tecnológico e coordenador do TEC AGRO, Rodrigo Barichello.

O evento é uma realização do Pollen Parque Científico e Tecnológico e Unochapecó, correalização da Embrapa e Sebrae, com o patrocínio do BRDE. Apoio Faesc, Fapesc, Agroinovação SC, Acate, Acic, Deatec, Prefeitura de Chapecó, Associação Catarinense de Suínos (ACCS) e Rede Catarinense de Centros de Inovação. Conta ainda com as parcerias internacionais do Consulado en la Ciudad de Resistencia, Chaco - Argentina e da Agência Israelense de Inovação (INNA). A organização é da Santa Comunicação.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.eventotecagro.com.br.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Tec agro
Pollen parque
Inovaçao
Agronegócio
Agricultura

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image