Minha Uno
Menu Busca

Atleta apoiada pela Uno é convocada para a Seleção Brasileira de Vôlei

Esporte

Texto Ana Vertuoso*

 

Esforço e superação fazem parte da rotina diária daqueles que se dedicam a um esporte, como é o caso da acadêmica do curso de Direito, Ariadne Ramos Santos. Além de estudar, a jovem ainda destina grande parte de seu tempo ao vôlei. Na última semana, a atleta apoiada pela Unochapecó recebeu uma grande recompensa pelo seu empenho. Ariadne foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Vôlei, e irá representar o país no Campeonato Mundial, que ocorre no México, entre os dias 12 e 21 de julho.

Esta não é a primeira convocação da atleta. Ela já disputou o Sul Americano de 2017, no Equador, juntamente com a Seleção Brasileira Infantil. No mesmo ano, a equipe que a jovem integra, Associação Chapecoense de Voleibol (ACV), também teve outra convocação. A estudante de Educação Física da Uno, Tália Costa, participou do Mundial Sub-21 na Tchecoslováquia.

Para o supervisor da equipe, Fernando Piccoli, a convocação de Ariadne é resultado da boa atuação que demonstrou durante o ano. "Ela se apresentou muito bem na Superliga B, que foi realizada no mês passado, e com certeza já estava sendo monitorada pelos técnicos da Confederação Brasileira de Voleibol", comenta.

Fernando explica que a convocação incentiva ainda mais as meninas. "Nosso projeto é justamente desenvolver o potencial máximo de nossas alunas e formar atletas para o cenário brasileiro. Participamos de competições nacionais, e isso faz com que elas se dediquem ao máximo. Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento do projeto e a felicidade de colocarmos o nome de nossa Associação na vitrine do Voleibol Brasileiro".

Ariadne está em Saquarema, no Rio de Janeiro, desde domingo (19/05). Ela participa de treinos preparatórios com a Seleção, até o início da competição.

 

*Estagiária, sob supervisão de Gabriel Kreutz

COMPARTILHE
TAGS
Volei
esporte
Educaçao fisica
Direito
Convocaçao
Associação chapecoense de volei

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image