Minha Uno
Menu Busca

Atleta se destaca no Campeonato Catarinense

Esporte

O Clube de Xadrez de Chapecó (CXC), que tem apoio da Unochapecó, foi destaque no pódio na categoria sub 18 anos no último fim de semana, em Concórdia. O xadrez chapecoense participou do Festival Catarinense da Juventude (Fecaj) e conquistou medalha de bronze com o atleta Lucas Müller Prado. A competição foi realizada entre os dias 7 a 9 de abril.

O enxadrista somou 4,5 pontos, sendo quatro vitórias e um empate na disputa de seis jogos, a mesma pontuação do segundo colocado, perdendo apenas nos critérios de desempate. Conforme o Professor do Clube de Xadrez de Chapecó que acompanhou Lucas na competição, Marco Barbosa, o atleta tem conquistado medalhas individuais representando o município em inúmeros torneios como Joguinhos Abertos e Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

O atleta foi descoberto nos treinos realizados no Colégio Bom Pastor pelo jogador e também professor de xadrez, Dalvan Franceschina. Lucas passou a frequentar o Projeto Atleta do Futuro da Prefeitura de Chapecó e logo na estreia, em 2010, ficou entre os 10 primeiros do Brasileiro Mirim realizado em São Paulo. Recentemente conquistou o terceiro lugar na etapa nacional dos Jogos Escolares Nacionais até 17 anos.

Para o professor Marco Barbosa, o resultado do atleta é uma motivação para as próximas competições e igualmente para os demais enxadristas. “O resultado é muito importante, pois Lucas é o capitão da equipe de Joguinhos Abertos que irá para Caçador na fase estadual. Assim incentiva a equipe a pleitear premiações, sendo que Chapecó já foi 16 vezes ao pódio de equipes nas 28 edições da competição”, destaca o professor.

No Fecaj, o município também foi representado pelos atletas Idivan Barizon que encerrou em 15º lugar e Matheus Milkievicz da Rocha, que ficou em 16º lugar, ambos na categoria sub 18.

 

COMPARTILHE
TAGS
Xadrez
Festival catarinense da juventude
Fecaj
Clube de xadrez de chapecó

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image