Minha Uno
Menu Busca

Atletas da ACN conquistam três medalhas em campeonato catarinense

Esporte

Parte importante da formação de qualquer atleta é a participação em competições. Devido ao coronavírus, essas atividades permaneceram suspensa por diversos meses e agora, muitas acontecem de modo diferente. Esse é o caso do 1º Campeonato Catarinense Online de Natação, realizado na última semana de agosto. No evento, a Associação Chapecoense de Natação (ACN), apoiada pela Unochapecó, conquistou três medalhas. 
 
Ao todo, participaram da competição, organizada pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc), 133 nadadores. Eles representaram 12 das 19 equipes federadas no estado e também equipes de São Paulo e Paraná. Sem precisar viajar, os atletas, com idades a partir de 13 anos, participaram de provas de 400 metros nado livre em seus próprios locais de treino. Os tempos foram aferidos pelos próprios treinadores e os resultados encaminhados à Federação, que fez a classificação final. 
 
A ACN, comandada pelo professor Jordan Bellei, participou com oito atletas e conquistou três medalhas de prata. Uma é do nadador Yan Macena, da categoria Sênior (acima de 19 anos), e outra é de Letícia Glustak, conquistada na categoria Infantil I (13 anos). A equipe também obteve duas quartas colocações com Fernanda Lorencetti, no Juvenil II (16 anos), e Larissa Stormovski, no Sênior. Os oestinos ainda asseguraram a medalha de prata na categoria Júnior I (17 anos) com Leonardo Zardo, que atualmente defende o Corinthians, mas está em treinamento com o grupo em Chapecó.
 
Para o coordenador da equipe, professor Vitor Goulart, esta foi uma boa oportunidade de desafiar e motivar os atletas, além de aferir o momento dos treinamentos em relação às demais equipes do estado. “Desde que retornamos aos treinos não tivemos nenhuma competição e apesar dos 400 livre não ser a prova de preferência da maioria de nossos nadadores, percebemos uma grande motivação e evolução nos tempos individuais”.
 
Agora, a equipe volta suas atenções para representar Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), programados para o mês de novembro. Na competição, as provas de natação devem ser disputada na cidade de Brusque.
 

*Com informações da Associação Chapecoense de Natação (ACN)

COMPARTILHE
TAGS
Nataçao
esporte
Campeonato online
Acn

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image