Minha Uno
Menu Busca

Audiovisuais produzidos no município serão exibidos na Unochapecó em outubro

Cultura

Prepare a pipoca! No dia 22 de outubro a Unochapecó recebe a 'II Mostra Itinerante de Cinema Independente' (Cine Indi). Serão exibidos os filmes de ficção 'Duas Vezes Depois de Maíra' dirigido por João Lucas, 'Antes dos Vinte e Tantos' de Sabrina Zimmermann, 'O Colecionador' de Luana Pagnoncelli e Gabriel de Moura, e os documentários 'O salame vai à feira' de Ilka Goldschmidt e Cassemiro Vitorino e 'Toquem Pra Frente: Dom José Gomes e os Movimentos Sociais' dirigido por Augusto Zeiser.

Oficina de produção audiovisual realizada na Unochapecó em 2018 

A exibições acontecem no auditório do Bloco G, às 19h, no dia 22. A sessão terá entrada gratuita e haverá presença dos cineastas para debater as temáticas e as produções com o público. O Cine Indi é realizado pela Lua Caolha Filmes e Produções, através Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó 2019 realizado pela Secretaria de Cultura da prefeitura municipal de Chapecó. 

O coordenador do Cine Indi, Zé Boita, explica que apesar de haver produção de cinema local na cidade, a circulação e divulgação destes filmes ainda é pequena e a população desconhece estes produtos culturais locais. “O projeto democratiza o acesso e fomenta a circulação das produções locais de cinema, tanto para a formação de público na cidade, quanto para que surjam novas produções e produtores audiovisuais”, defende.

Boita lembra que a primeira edição do Cine Indi, realizada no ano passado, alcançou aproximadamente 650 pessoas nas mostras e 115 pessoas nas oficinas. A expectativa para essa edição é ampliar o público já que o projeto prevê exibições em oito locais do município, incluindo comunidades rurais e escolas periféricas do município, e a realização de três oficinas de produção audiovisual.

A programação completa por ser acessada pelo Facebook ou Instagram @luacaolhafilmes.

 

*Com informações de Bruna Deitos

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Cine indi
audiovisual

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image