Minha Uno
Menu Busca

Aula inaugural de ciências biológicas aborda texto inédito de Fritz Plaumann

Educação

Na última quarta-feira (27), o curso de Ciências Biológicas participou do circuito de eventos para o lançamento da primeira tradução do livro 'A Origem da Vida' ('Die Entst ehungdes Lebensde', em alemão), do naturalista e entomólogo, Fritz Plaumann. O evento foi tema da aula inaugural do curso, reunindo acadêmicos, docentes e interessados no assunto.

A equipe responsável pela tradução da obra esteve presente durante a noite para um bate-papo com o público. Além disso, a programação também apresentou  uma exposição com registros que retratam as percepções de Plaumann sobre o meio ambiente e do seu acervo coletado. 

Projeto foi realizado em parceria entre universidades.

 

A obra

'A Origem da Vida' foi escrita em 1947 e lançado, em alemão, em 1949. Trata-se de uma obra na qual Fritz faz uma crítica a um modelo de ciência descomprometido com o social, estabelecendo um diálogo entre a biologia, política, química, física e religião, em uma perspectiva crítica e humorada.

O projeto conta com a  tradução de André Carlos Werle e coordenada por João Klug, com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Central Elétrica de Santa Catarina (CELESC) e Grupo Gambatto - através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Edital Aldir Blanc 2021.

COMPARTILHE
TAGS
Livro
Ciências biológicas
'

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image