Aula inaugural trata das perspectivas do cenário econômico brasileiro

Profissão

Texto Laura Fiori*

A condução das políticas econômicas nos próximos anos, considerando a mudança de governo no Brasil, é um tema importante a ser discutido dentro do universo dos economistas. Buscar alguém de fora da Universidade para conversar sobre o assunto com os estudantes e egressos do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó é o objetivo da aula inaugural do dia 14 de março, no plenário do bloco R, às 19h. O convidado para palestrar é o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Gustavo Inácio de Moraes.

A aula inaugural também tem como propósito a integração entre os alunos de todos os períodos do curso, que recebeu novos estudantes em fevereiro deste ano. A professora do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó, Cassia Heloisa Ternus, frisa a importância dos estudantes participarem de eventos como esse. "Tudo o que fazemos no curso é pensado para os alunos. A importância disso é eles ouvirem a voz de quem não está na Instituição, alguém reconhecido por sua pesquisa, que vê sob uma outra perspectiva os acontecimentos", salienta.

O palestrante é doutor em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná e bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Gustavo atua nas áreas de desenvolvimento econômico, macroeconomia, economia de defesa e economia de recursos naturais.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Eliane Taffarel

Aula inaugural