Bairro Efapi terá exibição de filme ao ar livre

Cultura

A área verde do Loteamento Universidade, localizado no Bairro Efapi de Chapecó, se transformará ao entardecer do dia 15 de novembro, em um cinema ao ar livre. A iniciativa partiu do conselho da Escola Diogo Alves da Silva, junto com as comunidades dos loteamentos Alice e Colatto e com a Unochapecó. Para estrear o projeto Cinema no Bosque, será exibido o filme da Disney, Zootopia. A produção apresenta uma cidade utópica, com diferentes animais convivendo em harmonia e respeito.

Os alunos da escola tiveram a oportunidade de escolher o filme entre uma lista de opções e alguns professores aproveitaram para promover uma série de discussões sobre os principais pontos apresentados na história da animação. A ação objetiva unir arte e natureza, proporcionando um momento diferente, de integração das comunidades. A ideia é sair do cinema tradicional e oferecer gratuitamente para toda família um momento de reflexão.

Segundo o coordenador do projeto (representando a Unochapecó), professor Licério de Oliveira, o município já possui diversos produtores de eventos semelhantes a esse e para as próximas edições já será possível a continuidade da ação. "Essa ideia nasceu de discussões das lideranças do bairro com parceiros que procuram incentivar ações culturais para a comunidade. A nossa intenção é motivar e mostrar a todos que é possível realizar atividades assim", afirmou o professor.

Para a concretização do evento, alguns encaminhamentos foram dados, como o pagamento da licença para a exibição do filme em local aberto e a busca por apoiadores para a infraestrutura adequada. Antes da exibição do filme, o público poderá acompanhar um show cultural e comprar cachorro quente, pipoca e refrigerante. Como o evento é comunitário e será em meio ao bosque, Licério recomenda que todos levem suas cadeiras e almofadas.

bosque

Filmes