Bem-estar no trabalho é o tema da 17ª Sipat na Unochapecó

Texto Vanessa Marquezzan*

Pensando na saúde e no bem-estar dos funcionários da Unochapecó, aconteceu entre os dias 3 e 6 de setembro, a 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). O evento, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Universidade (Cipa), teve a temática 'Enfatizar o bem-estar no ambiente de trabalho'. As atividades reuniram técnico-administrativos, professores e estagiários da Universidade.

Durante os quatro dias de evento foram abordadas questões relacionadas a inteligência emocional, alimentação e doenças, ergonomia e primeiros socorros. A semana buscou cumprir com o papel da Cipa de realizar atividades de promoção do bem-estar, qualidade de vida e segurança dos funcionários da Instituição, assim como abordar meios de prevenção, muitas vezes em forma de conscientização de acidentes e doenças do trabalho.

Para a membro da Cipa, Janaina Fossa, a Sipat é um momento de maior contato e troca de informações entre a Comissão e os colegas da Unochapecó. "Assim é possível abordar diversos temas importantes de interesse dos funcionários, bem como levantar demandas dos setores e, a partir disso, buscar resolver as questões necessárias", finaliza.

*Estagiária, sob a supervisão de Jessica De Marco
trabalho