Biblioteca da Unochapecó implanta drive thru de livros

Se antes da quarentena iniciar, por algum acaso você esqueceu de pegar um livro para estudar nesse período, a Biblioteca Profª. Oneida Belusso da Unochapecó tem uma solução. Agora você pode fazer a solicitação do livro que desejar, e depois só vir retirar na Universidade, de forma segura para todos. É o drive thru de livros.

As entregas serão feitas por agendamento, às segundas, quartas e sextas, por colaboradores da Biblioteca do campus de Chapecó, respeitando todas as determinações de higiene recomendadas pelos órgãos de saúde. Dependendo das condições climáticas, a entrega será realizada em frente à biblioteca.

Para realizar a solicitação, primeiro o estudante deve acessar o site de pesquisa da Biblioteca, e verificar a disponibilidade do livro desejado e a qual campus pertence. Depois, é preciso enviar um e-mail para biblioteca@unochapeco.edu.br, com o nome completo do solicitante, matrícula, telefone, título do(s) livro(s), número de chamada, edição e volume (se houver), além da placa e modelo do veículo que virá retirar. Após, o solicitante irá receber um e-mail com instruções para coleta.

Devoluções e renovações

Todas as devoluções e renovações de livros que estavam agendadas para esta semana serão normalizadas quando as aulas voltarem. Portanto, não é necessário devolver nenhum material agora e não será cobrado multa durante o recesso, estipulado até 31 de maio. O atendimento presencial na biblioteca voltará junto com as aulas. Porém, caso alguém deseje devolver algum livro neste período, pode fazer na Caixa de Devolução, que fica em frente à antiga entrada da biblioteca.

Enquanto isso, que tal aproveitar os livros disponibilizados de forma digital? Basta acessar a ‘Minha Biblioteca’ ou a ‘Pearson’, dentro da ‘Minha Uno’, e procurar as obras que desejar. Além disso, existem bases de dados que estão na aba da Biblioteca. É só explorar.

Livros
Drive thru