Biologia na Praça realiza oficinas na Escola Marcolina Rodrigues

Meio Ambiente

Que todos devem preservar a natureza, a grande maioria das pessoas já sabe. Porém, para que isso vire uma realidade, é preciso falar sobre o assunto desde cedo. É justamente por isso que o Projeto de Extensão Biologia na Praça, do curso Ciências Biológicas, em parceria com o curso de Nutrição e o Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ciências Ambientais da Unochapecó, esteve na Escola Marcolina Rodrigues, no dia 04 de setembro. Na ocasião, cerca de 150 alunos de turmas do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio participaram das oficinas desenvolvidas na área verde da escola.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Sandra Mara Sabedot Bordin, a atividade busca incluir a biologia na realidade dos jovens. "O objetivo é mostrar a ciência como parte da vida e dos problemas socioambientais, levando as pessoas a refletirem sobre suas atitudes no ambiente em que estão inseridas", explica.

O projeto é desenvolvido permanentemente, e leva oficinas e atividades interativas para escolas de Chapecó a cada 45 dias. Além de ensinar sobre a fauna e a flora da região, o Biologia na Praça atua no desenvolvimento de diversas oficinas em áreas verdes próximas das escolas, como por exemplo, observação de aves, alimentação saudável, mitos e crendices sobre a fauna, macroinvertebrados bentônicos e mata ciliar. Desde o início do projeto, todas as atividades educativas desenvolvidas são organizadas por bolsistas, estudantes e professores da Universidade.

Preservaçao
Ciencias ambientais