Boa largada da Unochapecó/Female no Catarinense Sub-17

Esporte

As meninas da categoria sub-17 da Unochapecó/Female Futsal iniciaram muito bem no Campeonato Catarinense. A equipe esteve em Criciúma (SC) no final de semana e conseguiu duas vitórias nos dois jogos realizados pelo turno da primeira fase da competição. Dessa forma, lideram a chave A com seis pontos conquistados, a frente da PBCE/Criciúma, com três, e do Leoas da Serra, que ainda não pontuou.

A Unochapecó/Female estreou diante do Leoas da Serra e venceu por três a dois. Os gols do time chapecoense foram anotados por Júlia, que marcou duas vezes, e Grabias. No segundo jogo do fim de semana,  a equipe venceu a PBCE/Criciúma por cinco a dois, com gols de Letícia, Fernanda, Grabias, Júlia e Rafa.

A capitã do time, Rafa, comemorou os resultados. “A chave é equilibrada e sair com duas vitórias nos dá uma vantagem para ficar com uma das vagas para a próxima fase e, principalmente, aumenta a confiança do time”. Júlia, goleadora da equipe, destacou a dedicação do grupo: “Foram jogos difíceis, mas com o empenho de todas conseguimos superar nossas adversárias”

Os jogos do returno serão em Chapecó e Balneário Camboriú. Eles acontecem no mês de agosto. Antes disso, as meninas da Unochapecó/Female Futsal têm compromissos com o Campeonato Mundial Escolar de Futebol na República Tcheca. Como representantes  da Escola de Educação Básica Lourdes Lago, viajam para o mundial no fim deste mês. Em julho, a equipe tem compromisso com os Joguinhos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Unochapeco/female
Sub-17