Bolsas para projetos culturais estão com inscrições abertas

Cultura

A vida na Universidade é cheia de descobertas, obstáculos e conquistas. Além do conhecimento e dos amigos que são formados neste espaço, a visão que o estudante tem de certas coisas são revistas e transformadas. E é com o objetivo de estimular e gerar mudanças nos estudantes, que a Unochapecó está com as inscrições abertas para bolsas de extensão de projetos culturais. São 10 vagas para cada um dos quatro projetos.

Se você gosta de soltar a voz, o Coro Universitário pode ser uma boa opção para aprender mais sobre o assunto. Mas se ao invés da voz, você prefere tocar um instrumento musical, o lugar é na Orquestra de Câmara da Unochapecó. Se o seu campo é mais expressivo, você pode mostrar todo o seu talento no Grupo de Dança Essência ou no Grupo de Teatro Expressão Universitária (GTEU).

“A gente entende estes projetos como o ampliar da visão e da sensibilidade do acadêmico, seja qual for a formação dele. Ele trabalha com a habilidade cultural e expande sua percepção do mundo”, afirma o regente da Orquestra e do Coro Universitário, professor Gustavo Pereira Malfatti. Segundo o professor, depois que os estudantes realizarem as inscrições, será feita uma seleção conforme as habilidades que cada projeto exige. No caso da orquestra é preciso conhecimento prévio, mas nos outros projetos serão feitos testes e atividades para avaliar o potencial de cada estudante.

Os acadêmicos interessados nas vagas devem entregar os documentos presentes no edital, no setor de protocolo das 8h30 às 22h, até o dia primeiro de março. Cada selecionado receberá o auxílio de R$300, que será descontado da mensalidade do estudante. Neste primeiro momento, serão escolhidos os bolsistas para cada curso, depois os projetos serão abertos para a participação de toda a comunidade, de forma voluntária. “Estas práticas artísticas expandem as habilidades do profissional, e é um diferencial que vai se refletir na hora da formação de cada um, independente da ligação com o curso”, conclui o regente.

Unochapecó
Projetos culturais