Campus de São Lourenço fortalece relação com setor empresarial

Com objetivo de fortalecer a integração entre a Universidade e a comunidade, o campus da Unochapecó em São Lourenço do Oeste realizou nesta quarta-feira (15/02) um importante encontro com a reitoria da Instituição, associações, empresas e poder público do município. Na ocasião, foram compartilhadas informações e identificadas demandas da cidade e da região relacionadas ao ensino superior.

Segundo o diretor do campus, professor Haroldo Wilson Farinon, a Universidade apresentou dados sobre a realidade operacional e financeira da unidade no período de 2016, assim como uma pesquisa de mercado sobre novos cursos na cidade. Além disso, foram iniciadas conversas visando a implantação de parcerias com as empresas, Associação Comercial de São Lourenço  (ACISLO) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A ideia é incentivar o desenvolvimento de estágios nas empresas.

"A reitoria apresentará até o mês de março um planejamento de convênios e, possivelmente, a proposta de implantação de um novo curso superior no campus. A universidade quer fortalecer os laços com a comunidade e participar mais ativamente da mesma, prova disso é o futsal de SLO, que conta neste ano com bolsa de estudo integral para três atletas", acrescenta o professor.

Atualmente, o campus de São Lourenço conta com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito de forma presenciais, além dos cursos da Graduação a Distância.

São lourenço do oeste
parcerias