Candidatos inscritos no Seletivo Unochapecó conhecem a Universidade

Texto Jessica De Marco*

Decidir qual carreira seguir nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando em contribuir com essa decisão tão importante na vida das pessoas, a Unochapecó mantém o projeto Acesso Uno. Através dele, a Universidade abre suas portas para receber visitantes que queiram conhecer a estrutura da Instituição e tirar suas dúvidas sobre as diversas áreas possíveis de atuação.

Desde a última semana, o Acesso Uno está recebendo os candidatos matriculados no Seletivo Unochapecó. A ação tem como propósito oferecer ao futuro estudante a oportunidade de manter o primeiro contato com a Universidade, antes mesmo do ingresso. Os primeiros a conhecerem o ambiente universitário foram os inscritos nos cursos de Agronomia e Administração que, além de receberem informações sobre os cursos e a Universidade, também conheceram os laboratórios e espaços em que vão estudar.

"A visita é primordial para que esse futuro profissional possa conhecer o curso e verificar se pode alcançar o objetivo esperado dentro do âmbito profissional que almeja", acredita o coordenador do curso de Agronomia, professor Fabio Busnello, que recepcionou os candidatos.

Entre os visitantes esteve presente a jovem Márcia Garbin, que veio de Quilombo para conhecer mais sobre a área em que escolheu atuar: Agronomia. Ela, que mora no interior do município, sonha em ajudar seus pais agricultores, por isso acredita que a capacitação será fundamental para o sucesso nos negócios. "Ótima a ideia de visitarmos a universidade, assim é possível entrar na graduação já sabendo um pouco sobre o que vamos estudar", avalia.

sfsdJuliane Balensiefer também conheceu a Unochapecó durante a visita. Ela se inscreveu no Seletivo para o curso de Administração. "Eu escolhi esse curso pois o mercado de trabalho é muito amplo, existe um leque grande de opções. Além disso, é uma área em que ingressar no mercado não é difícil", comenta.

O Acesso Uno é uma ação desenvolvida pela Reitoria em parceria com a Diretoria de Marketing e Comunicação (DMC) da Unochapecó. Para a diretora da DMC, professora Tatiana Zacheo, o principal objetivo do projeto é permitir que os alunos tenham mais consciência e maturidade para escolher o curso certo, entre os diversos disponíveis. "Essa é uma forma de garantir que o aluno tire todas as suas dúvidas, conheça o coordenador e a infraestrutura do curso, para que ele entenda quais os potenciais que vai desenvolver ao se matricular nele", explica.

Seletivo Unochapecó

As inscrições para o Seletivo Unochapecó podem ser efetuadas pelo site da Universidade até o dia 7 de julho. Diferentemente do vestibular, em que é necessária a realização de uma prova, nessa modalidade de ingresso a avaliação acontece mediante análise do histórico escolar do candidato, assim como apresentação da documentação exigida no edital.

Nessa edição, é possível optar entre os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Letras e Psicologia.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Universidade