Minha Uno
Menu Busca

Categorias de base feminina têm excelente resultado em competição

Esporte

No sábado (14/10), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou o Torneio de Desenvolvimento de Futebol, convidando os melhores times de base do país. Os jogos foram realizados na Granja Comary, casa da Seleção Brasileira de Futebol. A equipe da Associação Desportiva Lourdes Lago (Adell), apoiada pela Unochapecó, participou da competição com as categorias sub-14 e sub-16 feminina.

O objetivo do torneio foi difundir a cultura do futebol feminino e incentivar a prática de competições de bases nos dez países da América do Sul. No Brasil, a parceira da promoção foi da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Do estado de Santa Catarina, a equipe chapecoense feminina sub-14 e sub-16 mostraram responsabilidade e dedicação.

Sub-14

O primeiro jogo da equipe resultou em uma derrota por 3 a 0, mas depois a equipe recuperou o equilíbrio e conquistou duas vitórias para a semifinal. Enfrentando o time Tiger, representando o futebol feminino do Corinthians, as meninas da chapecoense não alcançaram a classificação para a final. Para encerrar o campeonato, a disputa de terceiro lugar aconteceu com o time Mundo Novo, do Grêmio, resultando na vitória do time de Chapecó.

lolo

Sub-16

No sub-16, as atletas chapecoenses apresentaram um forte nível de base para competir com os demais times. Nas fases classificatórias, a equipe garantiu 100% de aproveitamento, com três vitórias. Na semifinal, conquistou uma vitória por 3 a 0 contra o Aliança de Goias. Para o jogo da final, contra o São Paulo Futebol Clube, o tempo de chuva e os contratempos com algumas atletas impediram a equipe de fazer um bom jogo. Derrotadas por 2 a 0, as meninas chapecoenses ficaram com o segundo lugar da competição.

Apesar das derrotas, a equipe fez história no torneio, ficando entre as melhores categorias de base feminino do Brasil.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Torneio
Futebol feminino
Desenvolvimento futebol
Conmebol
Chapecoense
Cbf
Adell

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image