Minha Uno
Menu Busca

Ceom realiza oficinas para capacitação interna

Educação

O Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom) tem fundamental importância na preservação da história da região. Em seus 31 anos de atuação é o responsável legal pela salvaguarda de uma significativa coleção arqueológica. Visando manter técnicos, estagiários e bolsistas sempre atualizados para desempenhar suas funções, a arqueóloga do Ceom, Vanessa Barrios Quintana, realiza oficinas com esses profissionais.

As atividades estão programadas para ocorrer uma vez por semana. Até o momento, duas edições já foram ofertadas, uma sobre 'Processos de Humanização e Ocupação Humana do Continente Americano' e outra com a temática “Arqueologia Brasileira: O Povo de Lagoa Santa e Arqueologia Amazônica”.

De acordo com Vanessa, é muito importante oferecer um conhecimento básico sobre arqueologia para todos os envolvidos, uma vez que nem todos têm contato direto com a temática em seu dia a dia. “O grupo de estudos é um momento de reflexão e debate sobre questões pertinentes que tem envolvido não apenas os estagiários, mas também alguns técnicos das outras áreas do museu com  interesse nos mais diversos campos da arqueologia e nos debates que permeiam essa ciência.” O tema central dos próximos encontros se relaciona com a arqueologia de todo o Brasil, legislação, bioarqueologia e geoarqueologia.

COMPARTILHE
TAGS
Geoarqueologia
Ceom
Bioarqueologia
Arqueologia

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image