Minha Uno
Menu Busca

Chapecó é Campeã Geral dos Joguinhos Abertos

Esporte

Pela primeira vez na história, Chapecó conquistou o título de Campeã Geral da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A posição inédita na competição é resultado da atuação dos 216 atletas que representaram a cidade e acumularam 105 pontos, dois a mais que o segundo colocado. Muitos desses atletas integram equipes apoiadas pela Unochapecó e obtiveram resultados expressivos que contribuíram para a conquista.

Os primeiros lugares no tênis de mesa masculino e no judô feminino, por exemplo, somaram 13 pontos cada. A medalha marca o bicampeonato das judocas chapecoenses que, sob o comando do técnico Adenildo Alves, também conquistaram o ouro no ano passado.

Além das medalhas de ouro, os atletas apoiados pela Uno garantiram a prata em outras quatro modalidades. O futsal masculino, futebol feminino, voleibol feminino e ciclismo masculino conquistaram juntos 32 pontos. Os terceiros lugares das meninas do taekwondo feminino, tênis de mesa feminino e futsal feminino somaram mais 15 pontos para Chapecó.

Mesmo não subindo no pódio, outras equipes também tiveram um papel importante na colocação geral. O quarto lugar no handebol feminino garantiu 3 pontos, enquanto a quinta posição do atletismo masculino e a sexta da natação feminina somaram juntas outros 3. Ao todo, as equipes que são apoiadas pela Universidade contribuíram com 79 pontos nos Joguinhos.

 

*Com informações da Secom

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Joguinhos abertos de santa catarina
esporte
Conquista

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image