Chapecó recebe 1º Congresso Sul-Brasileiro de Educação Física e Saúde

Texto Jessica De Marco*

Um evento inédito na região reunirá em Chapecó grandes profissionais da área da saúde. De 28 a 30 de setembro, acontece o 1º Congresso Sul-Brasileiro de Educação Física e Saúde, uma parceria da Unochapecó e da J.R.V. Eventos Corporativos. O lançamento oficial da programação aconteceu na manhã desta quarta-feira (13/09), durante um café da manhã oferecido na Cantina CESEC.

A palestra de abertura será com o iatista Lars Grael, medalhista nas olimpíadas de Seul (1988) e Atlanta (1996). O evento inicia às 19h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Além dele, conceituados profissionais de Santa Catarina, de São Paulo, do Paraná e do Rio Grande do Sul estarão na Unochapecó ministrando cursos nas áreas de personal training, pilates, musculação, recreação, gestão de academias e ritmos coreografados. Paralelamente, ocorre ainda uma feira de material esportivo, aberta ao público em geral.

Para o coordenador do evento e professor da Unochapecó, Vitor Goulart, a proposta do Congresso é qualificar os profissionais da saúde, especialmente os voltados às áreas física e fitness. A programação também é comemorativa ao centenário do município e ao mês do profissional de educação física. "O objetivo é que as pessoas recebam informações para atualização, qualificação e aprendizado nas áreas ofertadas, que são muito importantes e têm grande demanda na sociedade."

Inscrições

As inscrições para os cursos acontecem pelo site da Unochapecó, até 27 de setembro. Os acadêmicos e professores da Universidade terão desconto de 10% na inscrição e podem parcelar no boleto. Já os ingressos para a palestra de abertura estão à venda na Palladium, Escola de Natação Aquatic Center, Academia Training Park e BeFit Studio Personal. O investimento é de R$ 75.

O Congresso tem como parceiros os cursos de Educação Física e Fisioterapia da Unochapecó, a Prefeitura de Chapecó, o Conselho Regional de Educação Física, o Hotel Bertaso e a BeFit. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Saude