Minha Uno
Menu Busca

Cidade mais fotografada do mundo recebe um novo olhar em exposição

Cultura

O relato fotográfico da viagem de 38 dias à Nova York, feita pela fotógrafa Janaina Schvambach, é a exposição atual da Galeria de Arte Agostinho Duarte. Através das imagens, Janaina mostra uma visão particular da artista sobre a cidade, que é uma das metrópoles mais visitadas de todo o mundo.

São 19 fotografias, em diversos tamanhos, e mais oito textos inspirados nas imagens, escritos por João Fernando Lucas, André Timm e Carlos Eduardo Pereira.  A exposição é descrita como uma ida ao cinema, já que cada frame é um cenário pronto de uma história que está ali disposta a ser contada. As imagens foram captadas entre dezembro de 2014 a janeiro de 2015.

nyOs relatos fotográficos são as memórias de uma viagem de férias e estudos. Janaina explica que em todas as suas viagens, busca além da diversão, o conhecimento através de visitas a museus, galerias e pontos culturais. “A cidade de NY transpira diversidade e inspira referências do cinema. Procuro nesta exposição mostrar o cotidiano de uma das maiores cidades do mundo, que carrega consigo luz, delicadezas e momentos únicos”, afirma a artista. 

A exposição, intitulada "New York não só para os olhos", pode ser visitada até a próxima sexta-feira (27). A Galeria de Arte Agostinho Duarte, localizada no bloco C, é um espaço dentro da universidade, destinado para produções de artistas de todo o país.  

COMPARTILHE
TAGS
New york
Galeria de arte
Fotografia
Exposição
Arte

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image