Minha Uno
Menu Busca

Ciências Contábeis debate Negócios Inteligentes Cidades Criativas

Profissão

Texto: Briann Ziarescki Moreira*

 

Localizada no planalto meridional brasileiro, a centenária cidade de Chapecó ostenta títulos como 'A capital do Oeste' e a 'Capital da Agroindústria'. Com uma distância aproximada de 550 quilômetros da capital Florianópolis, a cidade se tornou polo regional para mais de duas milhões de pessoas, não somente para o Oeste catarinense, mas também noroeste gaúcho e sudoeste paranaense. Esta região também abriga diversas indústrias processadoras e exportadoras de carnes de aves, suínos e derivados, que fizeram o PIB chapecoense mais do que dobrar nos últimos 15 anos. O papel de protagonista da cidade traz consigo grandes responsabilidades e principalmente desafios para o futuro.

Pensando nisso, o curso de Ciências Contábeis da Unochapecó lançou sua nova pós-graduação, intitulada Negócios Inteligentes Cidades Criativas, que busca especializar profissionais atuantes em diferentes áreas, com o objetivo de pensar formas inteligentes e criativas de desenvolver os negócios e as cidades. O lançamento ocorreu no dia 07 de dezembro, no Salão Nobre da Unochapecó. O evento contou com a participação da profissional de atuação mundial em economia criativa, cidades criativas e o futuro do trabalho, Ana Carla Fonseca Reis, que realizou uma palestra relacionada ao tema do curso.

A pós-graduação possibilita uma área de atuação em diversos setores, tanto públicos, quanto privados, onde os profissionais possam rever ações, desenvolver processos, mapear oportunidades e elaborar soluções, não somente em ambientes inovadores mas também nos setores clássicos tradicionais.

O curso terá uma carga horária de 384 horas de aulas presenciais, organizadas quinzenalmente às sextas-feiras no período noturno e aos sábados durante o dia. O curso está estruturado em 16 disciplinas divididas em quatro módulos disponíveis para consulta no site da Unochapecó. Destaca-se uma viagem técnica à Smart Cities, com transporte aéreo e terrestre inclusos na mensalidade, durante a realização do módulo dois do curso.  

As matrículas encontram-se abertas e disponíveis para a realização no site da universidade até o dia primeiro de fevereiro de 2019. O início das aulas está previsto para o mês de fevereiro do próximo ano e com término para novembro de 2020.

 

*Estagiário da Acin Jornalismo, sob supervisão de Eliane Taffarel
COMPARTILHE
TAGS
Especializacao
Ciencias contabeis

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image