Ciências Contábeis imersa no universo do esporte

Texto Valeria Romanzini Cenci*

O esporte é um universo maravilhoso, faz com que as pessoas se aproximem, faz com que as amizades se multipliquem. É o esporte que ensina a amar e a respeitar o próximo, que nos torna mais humildes e empaticos. O esporte é tão poderoso que pode tornar a tensão da graduação algo mais leve, pode diminuir a ansiedade e tornar esse espaço ainda mais prazeroso.

No dia 08/12, o espírito do esporte invadiu a Unochapecó para a disputa dos Jogos Universitários Inter Cursos (Juics). E quem mais um ano teve destaque na competição foi a equipe de futsal do curso de Ciências Contábeis. O time se tornou bicampeão na categoria de futsal masculino.

O aluno Jean Marcos Ribeiro, do 6º período de Ciências Contábeis, conta que a preparação da equipe sempre teve um ambiente descontraído e amistoso, valorizando a amizade e o companheirismo. Para ele, é sempre uma satisfação participar do Juics. "Enfrentamos adversários muito fortes e poder dizer que o curso de Ciências Contábeis é o grande campeão, proporciona um sentimento de orgulho", conta.

Outro atleta da equipe, Matias Back, do 7º período, comenta que a equipe busca sempre representar o curso de maneira positiva. “Assim como somos dentro de quadra procuramos ser dentro da sala e no mercado de trabalho. Honestos, mas também altamente competitivos, pois temos o melhor curso da região e o melhor corpo docente também”, afirma.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, a professora Daniela Di Domenico, comenta que para o curso, a participação no Juics contribui para melhorar a integração entre os alunos e as turmas. Além disso, o esporte tem diversos outros benefícios. “São alunos de diversas turmas e isso faz com que eles se integrem e isso para nós é muito importante, pois ajuda também para que os alunos estejam felizes no curso”, conclui.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Eliane Taffarel
Integracao