Unochapecó forma 238 estudantes nesta sexta-feira

Texto Willian Alves*

Depois de muito ficar sem dormir concluindo trabalhos e buscando conhecimento durante a faculdade, chegou enfim a tão esperada formatura dos estudantes que concluíram a graduação em 2016. E o momento mais esperado na vida dos acadêmicos conta com o apoio todo especial da Unochapecó, que todos os anos promove a colação de grau institucional de forma gratuita. A primeira cerimônia de 2017 acontece nesta sexta-feira (24/03), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês. Na ocasião, 238 formandos de 28 cursos concluem uma importante etapa da vida e seguem agora diplomados em busca de suas realizações.

O objetivo da formatura institucional é oportunizar a todos um momento especial na trajetória acadêmica. “É a realização de um sonho e queremos que o estudante leve em sua memória esse momento feliz”, destaca o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski. A solenidade acontece em dois momentos. O primeiro inicia às 18h30, com a formatura dos cursos da Área de Ciências Sociais e Aplicadas (ACSA) e da Área de Ciências da Saúde (ACS), que são: Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Visual, Tecnologia em Produção Audiovisual, Design de Moda, Educação Física, Nutrição, Tecnologia em Gastronomia, Fisioterapia e Odontologia.

Na sequência, às 20h30, inicia a colação dos formandos dos cursos de, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Sistemas de Informação, Matemática, Direito, Letras, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Artes Visuais, que fazem parte da Área de Ciências Exatas e Ambientais (ACEA) e da Área de Ciências Humanas e Jurídicas (ACHJ).

A Universidade disponibiliza gratuitamente a beca para os formandos e organiza o evento. Nos últimos três anos, 1633 pessoas participaram a formatura institucional da Unochapecó.

*Estagiário, sob a orientação de Greici Audibert.
Colação de grau institucional