Com o pé no ensino superior

Texto Jessica De Marco*

O friozinho na barriga em ingressar na Universidade já começa na hora de fazer a matrícula. Afinal, além de representar a materialização de um sonho, é muitas vezes o primeiro contato com o ambiente que em breve será sua segunda casa. A jovem Michele Walker Schmitt, de 18 anos, compartilha desse sentimento. "Só de olhar a estrutura da Universidade, ver que tudo é grande, dá medo de me perder e não chegar a tempo na aula", brinca. A futura estudante esteve pela primeira vez na Unochapecó na tarde da última quarta-feira (16/01) para matricular-se no curso de Odontologia. Um sonho que a acompanha desde pequena e que agora está prestes a se realizar.

Assim como ela, a Unochapecó recebe diariamente diversos alunos interessados em efetuar a matrícula. Todo o processo acontece na Central de Relacionamentos da Instituição, localizada no bloco B. Não é necessário agendar horário, basta chegar até o local, retirar uma senha e apresentar a documentação necessária (confira abaixo). O horário de atendimento é das 7h30 às 21h30. Mais informações pelo telefone (49) 3321-8000.

Talvez Michele e os milhares de alunos que iniciam suas aulas em fevereiro nem tenham conhecimento de tudo que vão encontrar na Uno. A Universidade, reconhecida em 2018 com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), conta com uma série de cursos, laboratórios, projetos de pesquisa, extensão e inovação. Uma verdadeira comunidade do conhecimento.

Lista de documentos

Diploma e/ou certificado de conclusão do curso de ensino médio;

Histórico escolar do ensino médio;

Cédula de identidade atualizada (RG);

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Certidão de nascimento ou casamento;

Título eleitoral (opcional a partir dos 16 anos e obrigatório a partir dos 18 anos) ou comprovante da última votação (primeiro e segundo turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral;

Comprovante de residência atualizado (água, luz, telefone fixo, fatura de cartão de crédito).

Se faltar algum documento durante a matrícula, o estudante pode trazer depois, exceto o CPF.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Seja uno