Comandante da Polícia Militar palestra sobre segurança no trânsito

*Texto Willian Alves

Na última sexta-feira (19/05), a Unochapecó, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), promoveu uma palestra sobre segurança no trânsito aos funcionários da Universidade. O evento abordou a temática 'Acidentes de Trajeto', através do comandante do 2ª Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva. O encontro, que aconteceu no Plenário do bloco R, faz parte das atividades programadas em alusão à campanha Maio Amarelo.

Débora Carneiro Leite, integrante da Cipa, explica que a atividade foi pensada para conscientizar e informar os funcionários da Instituição sobre as leis de trânsito e a importância de respeitá-las. “Grande parte dos funcionários mora longe da Instituição. Faz parte do dia a dia deles pegar um longo trecho para chegar ao trabalho e à Universidade. Por isso, falar sobre esse tema contribui para evitar acidentes”.

De acordo com o tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, é importante que todos tenham consciência de suas ações no trânsito, respeitando e cumprindo o seus deveres, seja qual for a sua posição na sociedade. “O trânsito é feito por todos, não apenas pelos veículos e seus condutores. Por isso, quanto maior for o respeito, melhores serão as experiências diárias nesse sentido".

Estagiário, sob orientação de Greici Audibert*

Segurança no trânsito