Comida boa e solidariedade

Texto Juliane Bee*

Na última quarta-feira (4/10), o clima frio dos últimos dias deu uma trégua na Unochapecó, proporcionando um momento agradável aos estudantes, professores e a comunidade, que participavam de mais uma edição da Feijogastro. Quem compareceu no evento, promovido pelo curso de Gastronomia, pode saborear uma apetitosa feijoada, um dos pratos mais populares do país, além de fazer o bem. O ingresso para adquirir uma porção era 1kg de alimento não perecível.

Ao todo, 400 porções de feijoada foram servidas e cerca de 600 kg de alimentos arrecadados, um número expressivo, segundo a coordenadora do curso, professora Simone Mascarello Cervini. Os alimentos serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Chapecó (Apae).

Segundo a coordenadora, com a adesão do público, foi possível vender todas as porções. Ela também destaca o envolvimento de professores, técnicos e estudantes do curso de Gastronomia. "Devido ao sucesso dessa edição, nosso plano é aumentar a cada ano o número de porções servidas", adianta.

Quem esqueceu o quilo de alimento não teve problema. Na hora, foi possível comprar uma porção por R$ 5. O valor também será revertido para doação.

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.

Gastronomia
Feijogastro