Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem novos representantes

Texto Christiane Lise*

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Unochapecó exerce sempre um papel fundamental na proteção dos técnicos, professores e estudantes. No momento atual, onde a Covid-19 ainda exige uma série de cuidados a serem tomados, o trabalho da Comissão se torna ainda mais relevante. Nesta sexta-feira (16/04), uma nova gestão da Cipa tomou posse e todos os membros vão auxiliar a Instituição nas medidas que devem ser tomadas para preservar a segurança, saúde e integridade dos trabalhadores da Unochapecó.

Os 12 membros eleitos ficarão à frente de campanhas e verificações periódicas de riscos a que os funcionários da Instituição podem estar expostos, e tem como objetivo principal neutralizá-los. "A Cipa é uma atividade muito importante para nós por este papel de fiscalizadora da segurança de todos que fazem parte da Universidade, então, nós agradecemos as pessoas que sempre participam da Comissão, aos funcionários que hoje estão saindo e também aqueles que assumem porque essa é uma responsabilidade grande", salienta o pró-reitor de Administração, professor José Alexandre De Toni.

Para o novo presidente, Alairto Maestri, o objetivo para este ano é dar continuidade ao bom trabalho realizado pela última gestão. “Estamos contentes com este desafio e queremos manter a dedicação e bons resultados da Comissão, sempre pensando na segurança e bem-estar dos funcionários”.

Também estiveram presentes na posse, representantes da antiga gestão, que lembraram com satisfação da experiência de participar da Cipa. “A nossa gestão foi diferente das demais nos últimos anos, justamente pelo contexto da pandemia, onde foi necessário se reinventar para realizar este trabalho e garantir a segurança de todos. Agradecemos o empenho e dedicação de todos que fizeram parte da Comissão, reforçou Aline Sonza Alessio, presidente da Cipa na gestão 2020.

Os novos membros da Cipa são:

Representantes Titulares:

- Katiucia Fernanda Kessler Mortari;

- Janaina Dalila Stahl Fossá;

- Douglas José Ramos do Prado

Representantes Suplentes:

- Márcia de Souza;

- Eliara Solange Müller;

- Cristiane Zanini

Representantes do Empregador - Titulares:

- Alairto Maestri;

- Gean Carlos Balardin;

- Niumar Pinheiro de Oliveira

Representantes Suplentes:

- Liana Sonza;

- Mariani Signori;

- Valeria Lucia Cavazotto.

*Jornalista - Unochapecó

Unchapeco
Comissão interna de prevençao de acidentes
Cipa