Comunidade pode cadastrar demandas reais para estudantes buscarem soluções

Em 2021 a Unochapecó inaugura um novo modelo de ensino, a Aprendizagem Baseada em Experiências (ABEx). Ela fará parte dos currículos dos cursos de graduação como um componente curricular específico, que será desenvolvido de forma integrada. Por meio dela, os estudantes terão ainda mais contato com a prática profissional e com a comunidade, propiciando o envolvimento deles com problemas reais. Para que a comunidade, seja da esfera pública, privada ou do terceiro setor, possa cadastrar suas demandas, a fim dos acadêmicos buscarem soluções para elas, a Universidade lançou uma página específica para esse processo.

Após preencher o formulário disponível na página, as demandas externas serão direcionadas à Agência de Gestão de Inovação da Unochapecó, considerando a sua expertise no desenvolvimento, suporte e implementação de ideias inovadoras, que possuam potencial de mercado. Ela fará a primeira análise, e caso consista numa demanda para atendimento via cursos de graduação, encaminhará para a Diretoria de Ensino. Já as demandas cadastradas pelo público interno serão apresentadas (juntamente com as externas) aos cursos de graduação (Núcleo Docente Estruturante e Coordenação) pela Diretoria de Ensino.

Depois, caberá aos cursos a avaliação das demandas apresentadas, especialmente se a temática possui relação com os conhecimentos e habilidades requeridas para aquele semestre, se a carga horária permite tal atendimento, entre outros.

Reais
Demandas