Minha Uno
Menu Busca

Conexão Desbravalley traz a tecnologia de Israel para a região

Inovação

Texto Ana Vertuoso*

 

Dois dias para trocar experiências, conhecimentos e fazer negócios. Assim será o Conexão Desbravalley - Israel, que acontece nos dias 24 e 25 deste mês. O evento irá reunir empresários, empreendedores e interessados em inovação do Oeste de Santa Catarina e de Israel para aproximar a tecnologia do país ao ecossistema de inovação da região.

Na segunda-feira (24), o empreendedor israelense Yotam Tzuker ministrará uma palestra no Centro de Eventos de Chapecó sobre os desafios e soluções para a àrea da inovação, com base nas experiências de seu país de origem. Tzuker é especialista em desenvolvimento de ecossistemas e fundador da Tech7, organização que conecta os membros que atuam na área de tecnologia no Sul de Israel. A empresa já promoveu mais de cem eventos relacionados a área na cidade de Beersheva e teve como iniciativa o planejamento da SilicoNegev, uma competição de empreendedorismo. No mesmo dia, também haverá apresentação de cinco startups incubadas na Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech).

Já na terça-feira (25), o evento continua com uma visita ao Parque Científico e Tecnológico Chapecó@. Em seguida, os interessados podem participar de uma palestra-almoço sobre a expansão de negócios fora dos grandes centros. Na ocasião, as falas serão ministradas por Yotam Tzuker, e também pela coordenadora do Tech7 Juniors, Judith Rachel Charbit.

Para o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello, a conexão com Israel é de fundamental importância para o desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região Oeste. "De acordo com o Relatório de Competitividade Global realizado pelo Fórum Econômico Mundial em 2016 e 2017, Israel é o segundo país mais inovador do mundo. O estudo também classificou 138 nações em termos de competitividade, e os israelenses estão entre os 25 primeiros. O país tem ainda o maior número de startups per capita do mundo, incluindo mais de duas mil que foram fundadas na última década", explica.

As inscrições para o primeiro e segundo dia do evento são gratuitas e podem ser realizadas online. O Conexão Desbravalley - Israel é promovido pela Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (Fcter), com correalização do Sebrae e parceria da Unochapecó, Chapecó@, Acic, Deatec, Desbravalley e prefeitura de Chapecó.

 

*Estagiária, sob supervisão de Gabriel Kreutz, com informações da MB Comunicação

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Tech7
Empreendedorismo
Chapeco@

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image