Conexão Sicoob reúne jovens para compartilhar conhecimento

Inovação

Texto Vanessa Marquezzan*

De 13 a 15 de junho foi realizado na Unochapecó o programa Conexão Sicoob. As três noites do evento reuniram 380 estudantes, que tiveram a oportunidade de compreender melhor sobre temas que estão em destaque atualmente, como conceitos de capitalismo, cooperativismo financeiro e liderança, além de conhecer cases de negócios de sucesso .

O programa realizou um Open Campus de abertura, no dia 13, relacionado ao Capitalismo Consciente e Cooperativismo Financeiro. Já na quinta e sexta-feira ocorreram os workshops sobre Liderança Consciente. No sábado (16/06), o evento contou com uma programação na CasaMake Coworking, o Laboratório de Inovação, que envolveu 16 jovens.

Conexão SicoobPara o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello, o evento compartilhou muito conhecimento e aprendizado. "Valorizando o potencial de protagonismo do jovem universitário brasileiro que tem sede de transformar sua realidade."

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
Jovens